6 Meu Futuro é ser Músico(a)'' (yn) - Viver de música, sonho ou realidade?






Viver da música é o sonho da maioria dos jovens. Eles idealizam como seria a vida de fama, fortuna e pessoas bonitas ao seu redor. Tudo é lindo e perfeito até que chegam os pais e os acordam para a realidade.  A vida de musico não é fácil, isso é fato, mas não é o fim do mundo como os pais afirmam. É uma profissão como qualquer outra e tem suas dificuldades como qualquer outra.


Sim, é fato que ser artista hoje em dia no Brasil é um caminho um pouco mais longo, mas não impossível.  O musico que quer viver de musica mesmo tem um caminho árduo e longo para seguir, exige muito estudo e muita prática. É um dos poucos cursos que para entrar na universidade você tem que ter estudado muito, normalmente um instrumento específico, para poder ser admitido.  O mercado de trabalho é exigente mas o mundo , hoje em dia, ficou pequeno de mais para eles.


O profissional  pode ter várias áreas de atuação, pode ser um profissional autônomo, pode trabalhar em orquestras, reger corais, dar aulas particulares e trabalhar como freelancer em rádios, televisão, teatro, cinema , agencias publicitárias e como contratado de bandas. Pode ter o trabalho autônomo também que normalmente todos tem um.  A era da internet facilitou a vida dos artistas. Ficou mais fácil divulgar seus trabalhos e entrar em contato com outros músicos...

6 cifras alheias:

Zilda Mara Peixoto disse...

Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
Bjs!
Zilda Mara
http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

Marianne disse...

Oi flor, parabéns pelo blog, pelo seu sonho que é lindo. Se o sonho é grande o bastante, os fatos não contam, sucesso pra ti e não desista!!!

Pamela Hellen disse...

Oi :) comecei um blog a pouco tempo. Por favor deem uma olhada nele, se gostarem comentem e sigam. Obrigada *-* http://confissoesdeumafalsacinderela.blogspot.com/

Déborah Simões disse...

Adoro seu blog, adoro seus textos..
Fazia um tempo que não vinha por aqui!!
Bjok.

edilaine disse...

eii adorei seu blog seus textos sao otimos adorei mesmo seguindo aqui blz da uma olhadinha nesse link ``e o meu blog ok http://onlychatgirls.blogspot.com.br/
espero sua visita la bjos

Antonio Batalha disse...

Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
Com votos de grandes vitórias.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
Sou António Batalha.

Pr�xima P�gina Home